Capital e Região Metropolitana: 51 3082.4234
Demais Localidades: 0800 648 1899

Perguntas Frequentes

É recomendado a utilização de mantas asfálticas em caixas d`água?
A manta pode alterar ou contaminar a água? E a proteção mecânica vertical p/ este tipo de impermeabilização? As mantas asfalticas são recomendadas para impermeabilização de reservatórios para água potável, como existem vários tipos de mantas 4 mm, aplicada com mão-de-obra especializada. As mantas asfalticas são utilizadas em larga escala para impermeabilização de reservatórios d'água elevados desde 1989, e até a presente data não há registro de contaminação da água devido ao contato com do asfalto. A proteção mecânica nestes reservatórios é obrigatória somente no fundo dos mesmos, para evitar danos na manta quando ocorrer serviços de limpeza e manutenção Este procedimento é opcional nas paredes. . Gostaria de saber se a argamassa polimerica seria indicado para impermeabilizar lajes expostas ao tempo, com trânsito eventual de pessoas. Caso a argamassa polimerica não seja o produto indicado, qual produto de fácil aplicação vocês me indicam? a argamassa polimerica é recomendado para aplicação em lajes expostas ao sol.

Tenho uma caixa dágua enterrada com uma impermeabilização de argamassa impermeável e pintada com tinta betuminosa. Quero aplicar sobre ela a argamassa polimerica. Posso somente escovar e limpar a impermeabilização existente, ou devo picotar tudo e fazer chapisco e regularização antes de aplicar a argamassapolimerica?
Antes de aplicar a argamassa polimerica você deve proceder o picotamento de toda á área, aplicar o chapisco com argamassa 1:3 de cimento e areia, com promotor de aderência Viafix, e depois fazer uma regularização de 02 cm com argamassa de cimento e areia. Aí sim, aplicar a argamassa polimerica. ATENÇÃO: O picote da superfície deve retirar totalmente a camada de pintura betuminosa, para que não ocorra o descolamento posterior da argamassa. 20. Vou refazer a impermeabilização de uma pequena laje de cobertura, que depois receberá piso e terá trânsito leve de pessoas. Recebí orçamento de uma empresa de engenharia que sugeriu manta asfáltica 4mm. O meu mestre de obras, um ótimo profissional, sugeriu que eu usasse o produto betuminoso. O que devo utilizar nesse caso? A indicação correta para este caso é a manta 4 mm. Não recomendamos o uso de produtos betuminosos para lajes externas. Estes produtos somente são indicados para lajes de áreas frias, e de pequenas dimensões, tais com: banheiros, cozinhas. áreas de serviços, reservatório d'água potável etc... Preciso impermeabilizar uma coberta em laje de concreto, com tráfego eventual de pessoas. Posso utilizar a manta 4mm, fazendo depois uma proteção mecânica? Está correta minha escolha? Está correta sua escolha e o procedimento da proteção mecânica. Esclarecemos apenas que a manta deve ser de 4 mm de espessura.

Tenho a Manta instalada no terraço de minha casa. Posso colocar concreto ou cimento por cima desta manta para fazer um piso de cerâmica? Qual material devo usar? Se não, qual seria a sugestão de piso?
Para evitar danos na manta, recomendamos executar uma proteção mecânica primária sobre a impermeabilização. Isso é feito com argamassa de cimento e areia traço 1:6, desempenada, com espessura mínima de 1,5 cm. Em áreas verticais a argamassa deverá ser armada com tela galvanizada ou plástica. O contra piso é colocado sobre a proteção mecânica primária, com espessura mínima de 3 cm, executado com argamassa de cimento e areia traço 1:4 . Sobre o contra-piso, assenta-se o piso de cerâmica, ou de qualquer outro material, com uso de cimentcola tradicional Sim. Está correta sua escolha e o procedimento da proteção mecânica. Esclarecemos apenas que a manta deve ser de 4 mm de espessura.
Capital e Região Metropolitana: 51 3082.4234
Demais Localidades: 0800 648 1899
Aceitamos cartões de crédito